RESTAURAÇÃO

O QUE É RESTAURAÇÃO? Restauração, dentística restauradora ou popularmente conhecida como obturação, é a área da odontologia que cuida da restauração de dentes que sofrem de cáries ou traumas. O tratamento indicado, de acordo com o diagnóstico do dentista, para acabar com cáries e com as dores que ela causa. Fazendo que o paciente sinta…

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA

O QUE É? Documentação ortodôntica é um conjunto de exames, realizados com a finalidade de fornecer ao ortodontista (dentista especialista em colocar aparelhos) as características de cada paciente para que o profissional possa planejar o tratamento da melhor forma possível, com boa previsibilidade de resultados e designar o melhor tipo de aparelho para cada caso. Documentação Básica…

ENDODONTIA

O que é? Popularmente conhecido como canal, endodontia é o ramo da Odontologia que trata de lesões e doenças do nervo e raiz do dente. O tratamento constitui na remoção da polpa inflamada – tratamento químico e mecânico da parte interna do dente e preenchimento deste espaço por um material obturador. Em muitos casos o…

IMPLANTES DENTÁRIOS

O QUE SÃO IMPLANTES? Implantodontia é a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido à ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes sobre os quais, posteriormente, será instalada uma peça protética em substituição aos dentes perdidos. COMO SABER SE PRECISO REALIZAR O TRATAMENTO?…

ORTODONTIA

O QUE É? Dentes tortos ou que não possuem posicionamento correto na boca além de desconforto na mastigação e estético são difíceis de serem limpos corretamente. O tratamento ortodôntico, feito por Ortodontista especializado, além de ajudar além de proporcionar a você uma boca saudável corrige o seu sorriso, deixando-o com uma aparência agradável e bonita.…

PERIODONTIA

O que é a Doença Periodontal? A periodontite é uma inflamação que ocorre na gengiva, no ligamento e no osso ao redor do dente, ocasionando a destruição do suporte dentário e, consequentemente, a perda do dente. Os possíveis sinais de doença periodontal incluem: sensibilidade dental, dor ao mastigar, gengivas vermelhas ou sangrantes e mau hálito.…